Feliz sexta-feira treze e uma pequena perguntinha: você acredita em azar?
Definições para azar segundo as nossas cabeças: algo ruim acontecer, ou algo planejado dar errado.
Será que quando algo não vai de acordo com o que a gente planeja, ou acha que deve ser significa que é azar mesmo, ou isso é uma desculpa pra não consertarmos as coisas?
Na maioria das vezes, colocamos toda a culpa em cima do azar e empurramos aquilo pra frente com o passar do tempo. E em poucas ocasiões, voltamos atrás e nunca mais falamos sobre aquilo e não queremos saber o fim que aquilo teve depois de tudo ter dado errado e termos desistido.
Não só na minha, mas na vida de muita gente isso já aconteceu. Nos virarmos as costas pra algo na nossa vida que está dando errado e olhar pra o que deu certo, quando o que estava dando errado era o que queríamos que nos fizesse feliz, o que precisava que nossa mão o alcançasse pra o erguer. Mas é muito raro fazermos tal coisa e continuar ali até aquilo dar certo.
Não porque é uma questão de tempo, mas porque machuca esperar mesmo. Só que esquecemos de lembrar que toda árvore um dia foi semente, e que se está ali agora majestosamente com árvore, foi porque alguém teve paciência o suficiente para regá-la todos os dias.
Meu conselho final? Bom, conselho é aquilo que damos a uma pessoa e que nunca seguimos, mas mesmo assim. Mesmo sabendo que não vou seguir meu próprio conselho, mas que talvez vocês o sigam, ele é o seguinte: não tenha medo de ver as coisas darem errado. Quando elas começarem a se desmontar, continue insistindo nelas.
(Rafaela)
Nenhum comentário:
Postar um comentário