Olá, vocês. Este é um novo quadro feito especialmente para falarmos de lugares que visitamos/viajamos/fomos e postar fotos desse tal lugar. Vai ser bem divertido compartilhar com vocês um pouco mais das coisas interessantes das nossas vidas.
Do dia 5 à 15 de julho, cruzei a Europa de carro. O destino era de Viborg, na Dinamarca para Calpe, na Espanha, ou seja, dois dias de viagem passando por quatro países europeus: Alemanha, Luxemburgo, França e finalmente Espanha. Não tirei muitas fotos dos países dentro do carro, pois dirigíamos numa autoestrada, e ao redor dela só tinha florestas, grama e construções sem graça.
![]() |
Cidade fronteira com a Dinamarca; Hamburg |
Okay, a minha primeira impressão da Alemanha, foi que ela se assemelha muito com a Jutlandia, na Dinamarca(é lógico Lara, a Alemanha fica logo abaixo da Dinamarca). Pelo menos, pela autoestrada em que passei, sempre tinha muita fazenda, cata-ventos gigantes(energia eólica), casas típicas alemãs, muitos pinheiros. Não passei por cidades grandes, exceto Hamburg, que fica a caminho da divisa entre Alemanha e Dinamarca.
![]() |
Igreja na França; Divisa da França com a Espanha; Montanhas da Espanha |
A primeira impressão que tive da França foi: sujeira. Não sei exatamente o por que, mas esteticamente, a França não me agradou muito e me desapontou em alguns aspectos. Passei pela segunda maior cidade do país, Lyon e o centro da cidade até que é bonito. Para aquelas pessoas que pensam que Paris é lindo, não se iluda. Só é lindo na parte da Torre Eiffel, pois ao redor da cidade é que você vê como realmente as coisas funcionam por lá. É como Los Angeles, nos EUA. Em LA fica Hollywood, que na verdade é uma das cidades mais perigosas, criminalísticas e com mais índices de traficantes do país. Não se enganem...
![]() |
Rotundas arquitetadas; Porta de Barcelona |
Detesto falar isso, mas a Espanha é linda de fato. Montanhas, marzão azul, pessoas alegres. Passei por Barcelona, e mais uma vez fiquei chocada. Esperava que Barcelona fosse lindíssima e tudo mais, mas só é bonita em um lugar assim como Paris. Não sei, mas acho que deve ser assim em todos os lugares, pois eu me decepcionei bastante. Muitas casas são também amontoadas, como favelas. Não esperava bem isso de Barça.
![]() |
Vista do topo da Montanha de Calpe (eu subi) |
Ah, falou esse nome, falou em beleza. Um dos lugares mais caros e mais lindos da Espanha. Mar delicioso, restaurantes na beira da praia, lojinhas com coisas baratas. Eu fiquei chocada com o fato de 80% da população de Calpe é composta por estrangeiros. Não, não são turistas não. Eu me refiro aos estrangeiros que moram lá.
De volta ao lar doce lar. Sim, a viagem foi bacana e eu aproveitei bastante, mas eu nunca senti mais falta da Dinamarca quanto eu senti nesses 10 dias mundo à fora. Ok, eu confesso que foi duro sair dos 32ºC direto para os 15ºC, mas eu tava morrendo de saudades do friozinho aconchegante do interior da Dinamarca. Sem contar da saudade que bateu do meu computador, da minha cama e das minhas coisas. Ah, como é bom estar de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário