17.8.12

Brigadeiro

Então, espero que vocês não tenho visto filme de terror, porque ficarão mais espantadas ainda, quem veio postar uma receita aqui não foi Lara, sou eu, Rafaela. 
Isso mesmo, Rafaela veio postar uma receita. Doce, claro. A cozinheira daqui é Lara e eu sou a responsável pela as sobremesas, se vocês descerem a tela, verão meu novo livro de culinária. Melhor, de sobremesas.
Ingredientes:
1 Lata de leite condensado de sua preferência.
2 colheres e meia de chocolate em pó.
1 colher cheia de manteiga ou margarina.
Modo de preparo:
Despeja-se todo o conteúdo da lata de leite condensado numa panela (falei chique esse despeja-se!) e coloca as três colheres de nescau e a manteiga ou margarina.
Tudo de uma vez, não precisa ter um tempo determinado pra sequência. Eu, particularmente, prefiro despejar tudo de uma vez, antes de ligar o forno e misturá-los para depois esquentá-los e dar o ponto.
E é nessa parte que muita gente se embola e estraga o brigadeiro, na hora de dar o ponto.
O.K., é realmente a parte mais difícil de todo doce, mas o segredo é brincar com a temperatura do fogo. Quando a mistura ficar bem mole, o que acontece antes dela ficar dura (nossa, sou um gênio, pra não dizer o contrário). O negócio é que quando ele a mistura estiver com a consistência bem mole, abaixe a temperatura e mexa até ela endurecer um pouco e coloque pra esfriar. Porque é enquanto esfria que ela termina de pagar o resto da consistência.
Ok, aí tem a foto da mistura antes de ir pro fogo e ele já pronto. Bonito, né?
E você? Tem alguma receita de brigadeiro?
Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário