15.9.12

15 anos: Guia 1.5

Ei, ei, ei. Quem lembra dos post's de 15 anos, lindas? Pois hoje voltei aqui depois de muito tempo só pra ajudar a vocês mais uma vez a se tornar uma princesa no seu grande dia.
O que é preciso pra estar perfeita nessa data? O que é preciso pra fazer tudo estar perfeito?
Primeiro, nada de drama. Você teve 10 anos pra decidir se queria uma festa ou não.
Muitas garotas preferem uma viagem. Viagens são ótimas, mas não tão boas quanto ter um dia só pra você. Um dia em que todos que participam do seu mundo lhe tratam como se fosse a coisa mais importante dos deles.
Hoje é o dia do grande post sobre os 15 anos. De A até Z.
Lugar: escolha um onde comporte a quantidade de convidados. Nem que falte ou sobre cadeiras, mas que seja o ideal.
O certo seria um lugar que fosse parte aberta e outra fechada. A aberta pra ficar os convidados adultos, o que você tem certeza que não vão dançar. E a outra parte fechada pra montar a boate, onde muitas pessoas vão se acabar na pista de dança até o amanhecer.
Pesquise salões de festa, ou veja até mesmo o do seu condomínio ou o de alguma amiga.
Convites: é importante você mandar os convites pelo menos 10 dias antes da festa para que ninguém marque algo pra fazer no dia, e se já tem, faça antes ou depois.
O convite deve ter o local, hora, data e referência. E claro, o modelo dele também é importante e tem que ter haver com o tema da sua festa. Seja ela qual for.
Tema: vária de pessoa pra pessoa e não só as coisas, mas também as cores precisam estar de acordo com o tema que foi escolhido.
Se o tema for cinema você pode selecionar cores como vermelho, preto, prata e dourada, mas se for mais tradicional, escolha rosa e lilás.
Isso depende das cores que você gostar e se tem ou não um tema.
Música: você pode dizer ao DJ o que quer ou não quer que toque, ou pode fazer sua playlist com as músicas que você e suas amigas escolherem e passar pro pen drive dele, como eu fiz.
O importante é que você saiba que vai ter música que todos dancem e gostem.
Claro, é muito importante que você coloque música da época dos seus pais, afinal, não serão só seus amigos que estarão lá.
Recordação: contrate alguém que tire fotos ou grave todo o seu aniversário, queremos que aquele momento seja eternizado. Certo?
Comida: dependente do palador e do gosto, você tem uma lista imensa de alimentos pra colocar em sua festa.
Se for mais tradicional, o normal é fazer um jantar para todas as pessoas, mas se for uma festa mais comum, escolha os doces tradicionais e que toda a galera gosta.
Lembrancinha: como eu já disse várias vezes, tem que ser de acordo com o tema ou a cor que você usar.
Pode ser uma almofada, uma chinela customizada, um CD com suas músicas favoritas, um DVD com o filme do tema, uma caixa de bombom também customizada, biscuit...
Vestido: uma das coisas que mais preocupam a garota é qual e quantos vestidos usar em sua festa, mas lhe aviso minhas queridas leitoras, são inúmeras possibilidades de vestidos.
No geral é você escolher um que se adeque ao seu corpo, seja de uma cor que você goste e ressalte sua  pele e claro, que esteja de acordo com a festa.
Sapato: detalhe não tão importante e que quase não prestamos atenção. Isso pode ser no caso de vocês, porque eu sou louca por sapato (quanto mais melhor!), e presto atenção e qual que seja.
Se for usar mais de um vestido, escolha um sapato com a cor neutra. Tons de bege, dourado e prata são bem vindos.
Mas se for usar só um vestido, se joga no sapato que ver na vitrine, o arranca da loja e chama de meu.
Colares, pulseiras, anéis e brincos: depende do seu gosto. Pode ser mais ou menos chamativo de acordo com o estilo.
Espero ter ajudado com esses tópicos e até o próximo post, que talvez não seja mais sobre 15 anos, mas sempre saibam que ele vai estar ali ao lado no menu, caso ainda falte algum tempo pra você fazer 15.
Beijos, muitos beijos mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário