22.9.12

Organizando o guarda-roupa



Seu guarda-roupa está deixando a desejar? Cansada de ao abrir o armário, as roupas caírem sobre você? Então siga os passos abaixo e deixe-o organizadíssimo!

Limpeza: 
Vamos deixar a preguiça de lado, e mãos a obra! Retire tudo que tem dentro do seu guarda-roupa e ponha em cima da sua cama, no chão ou num lugar que não te atrapalhe. Tire a poeira, e se quiser, ponha um sabonete para dar cheiro às roupas.
Separação:
Separe da forma que você desejar. Ou seja, tem gente que separa as roupas por cores, outras por modelos, outras misturam. A minha dica é: separar blusas de vestidos, calças de shorts e saias. Dependendo do seu guarda-roupa, procure sempre pendurar os vestidos em cabides (se o seu for de cabide), blusas empilhadas (e as mais arrumadas penduradas), calças, shorts e saias empilhados. Se no seu guarda-roupa tiver gavetas, dê preferência aos pijamas, roupas íntimas e roupas de ficar em casa.
Organização:
Não vá deixar sapatos perto de roupas! Organize seus sapatos em pé, par por par, em caixas ou na parte inferior do guarda-roupa (se no seu tiver). Existem aquelas pequenas estantes ou quadradinhos onde se pode pôr sapatos e bolsas, com mostrado na foto.
Como organizo o meu:
Eu tenho muitas roupas. Então no meu guarda-roupa (que não é de cabides e sim de prateleiras) eu separo: blusas na prateleira inferior, calças, saias e shorts na prateleira do meio e casacos finos e moletons na prateleira superior. Do lado do guarda-roupa tenho uma pequena estante com quatro gavetas onde guardo roupas de ginástica, roupas de ficar em casa e roupas mais de verão (já que estamos no outono). Ao lado dessa estante, eu tenho um pequeno armário onde coloco meus vestidos, roupas de lã de frio, cachecóis e lenços, luvas e toucas. Meus casacos mais grossos ficam no armário do hall. Os sapatos, eu guardo no armário logo abaixo do meu guarda-roupa bem organizados, par por par.

Arrumar seu guarda-roupa não é a pior coisa do mundo, e quando você acaba, se sente bem melhor. O mais difícil de tudo é mantê-lo assim.
Já viu a nossa decoração de banheiro?

Um comentário: