14.10.12

Guia da Mudança



Como aqui em casa tá no ritmo de mudança, resolvi fazer o Guia da Mudança, dando dicas de como se organizar e se mudar despreocupada. Como o nome já diz, quando você se muda para um lugar diferente, procure mudar as suas energias e focar no bom e no melhor daí por diante. O importante é estar num lugar que você ache confortável e que espelhe quem você é. Dando assim um ar mais positivo e mais único no seu quarto.

1º passo
Sinta-se confortável no seu quarto, e se preferir, ponha uma playlist com hits agitados e dançantes. Afinal, mudança não é sinônimo só de dor nas costas e bagunça. Ponha uma lixeira na porta do seu quarto para jogar todas as coisas desnecessárias fora.
2º passo
Comece pelo guarda-roupa, cômodas e armários. O melhor lugar para colocar roupas quando se vai mudar, é em sacos pretos de lixo. Coloque todas as roupas (isso vale para peças íntimas também)  nos sacos - no meu caso, foram quatro sacos cheios de roupas - e se preferir, separe uma ou duas peças de roupa para você se trocar depois. Não é uma boa ideia deixar os sapatos juntos com as roupas, então separe um outro saco para pôr sapatos.
3º passo
Agora é vez dos enfeites do quarto. Porcelana, vidro, gesso, porta-retratos e afins precisam ser enrolados em jornais ou plástico bolha, e colocados em caixas de papelão. Abajures, vasos, espelhos e afins precisam ser colocados junto com os móveis em um caminhão de mudança ou trailer.
4º passo
Chegou a hora dos pequenos objetos soltos por aí. A melhor coisa a fazer, para que eles não ocupem muito espaço, é colocá-los em bolsas vazias ou caixas de sapato. Se livre dos objetos desnecessários. É uma boa ideia encaixotar livros, cadernos e afins em caixas de papelão.
5º passo
Com as caixas e sacos fora do quarto, você vai começar a dar nome a eles. Na caixa onde tem objetos de decoração, você escrever objetos de decoração, no saco de sapatos, você escreve sapatos, e assim por diante. Em seguida, você vai começar a desmontar ou carregar os móveis que você queira levar.
É bem provável que na hora da mudança você esqueça de encaixotar isso e aquilo, mas é só fazer uma outra caixa e nomeá-la: extras. Boa mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário