5.12.12

Por que choram os homens

Difícil escrever sobre esse filme. Dói muito pensar em quão foi grande o sofrimento das pessoas durante a Segunda Guerra Mundial, por isso evito filmes assim. Só que como tinha o Depp no filme e eu não resisto aos seus encantos (ele fica meio que "vem cá Ella, vem me ver), eu acabo cedendo e vendo o meu querido Depp em mais de uma das suas fantásticas atuações.
O ruim dos filmes do Depp, é que ele consegue fingir muito bem, consegue realmente entrar num personagem e nada pior pra mim que pensar que o meu ator preferido está morto nesse filme (eu fico meio que "ah, por que não eu? Eu me sacrificava por você").
Bom, parando de encher linguiça e indo direto ao ponto, o filme fala de Fegele, uma jovem garotinha que vê se pai indo embora uns quinze anos antes da segunda guerra com a promessa de que iria se dar bem na América. Só que poucos dias depois, não fica muito claro o que houve e a casa da avó de Fegele é incendiada, mas ela consegue fazer com que fugam com ela pra América.
Só que não a levam a América, colocam Fegele como alguém pra pais que não tem filhos e mudam seu nome para Susan, mas apelidada de Suzie por todos.
Suzie possui uma voz muito bonita, mas logo no início tem uma grande dificuldade para falar inglês, o que uma pessoa de sua escola a ajuda para que cante e se apresente.
Fegele/Suzie cresce e arruma um emprego como dançarina e nesse emprego, uma garota chamada Lola, se oferece pra ir morar com ela. 
Lola é ambiciosa e quer ficar rica a todo custo, então, em uma de suas apresentações, Lola acaba conhecendo um jovem cantor que a ajuda a entrar no teatro. E ela, por sua vez, leva Fegele/Suzie consigo.
Apresentações após apresentações, ela acaba se envolvendo com Cesar, um jovem cigano que a mostra o seu lado da vida e, Fegele/Suzie, acaba se apaixonando por ele.
Só, que nesse meio tempo, segredos são revelados sobre ela. Como o fato dela ser judia e russa, o que não estava a ajudando muito nesse momento.
O cantor do teatro, que mantia uma paixão obsessiva e secreta por ela, acaba sabendo dessas coisas e usa disso pra a chantagear e, num desses momentos, é o que faz a ficar tão próxima de Cesar e viver um romance escondido com o cigano.
O desenrolar da história é o que me deixa aflita. Odeio histórias de paixões que precisam ter que ser interrompidas.
A segunda guerra chega a França e Cesar convence Fegele a fugir pra América tentando a convencer de que seu pai ainda poderia estar vivo e Fegele, mesmo não querendo deixá-lo, vai.
Como o filme termina? Descubra você mesma o assistindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário