Há mais de 3 meses eu venho pensando seriamente em perder peso. Como o verão aqui no norte está se aproximando (maio), resolvi pôr em prática isso de perder peso. Estamos tecnicamente no começo da primavera e a temperatura aqui está aumentando devagarzinho - o que incentiva um pouco mais sair e fazer exercícios. Tentarei postar aqui semanalmente sobre a minha "dieta" (que basicamente começará cortando as guloseimas e coisas gordas que como diariamente). Leia mais.
Um pequeno about sobre como eu estou agora:
Peso: 56 kgAltura: 1,64 mIdade: quase 15Peso ideal: 50 kg
O motivo do qual eu quero perder aproximadamente 6 quilos, é que desde quando me mudei para a Dinamarca, não faço nenhum tipo de esporte. No Brasil, três anos arás, eu tinha feito natação por cinco anos, balé por dois e ginástica rítmica (minha grande paixão) por sete anos. O que basicamente aconteceu foi que eu parei os exercícios físicos (que eram 3 dias na semana-11 horas ao todo) de uma hora para outra, e comecei a hibernação internética (se é que vocês me entendem).
Pelo fato d'eu sentir muita falta do Brasil, não conhecer ninguém nem nada aqui e pela minha pouca idade na época, eu apenas comia, dormia e usava o computador. O problema é que isso tudo virou um rotina, e só agora venho reparado os danos que me causaram. Primeiramente, quero emagrecer para me sentir melhor comigo mesma, e poder "gostar de mim" novamente. Perdendo um pouco de peso, poderei usar algumas roupas que eu adoro e que estão entocadas no guarda-roupa por serem pequenas, e quem sabe voltar a fazer ginástica rítmica. Não, ser magra não é uma realização de vida, mas convenhamos que nos sentimos melhor com um corpo que caiba nas roupas que temos, certo?
Não farei nenhuma dieta onde se come somente sopa ou se toma somente água. Começarei devagarzinho, já que não tenho toda pressa do mundo. Cortando alimentos como o pão branco, frituras e guloseimas, bebendo muita água, substituindo os lanchinhos da tarde por frutas. São as pequenas mudanças que realmente fazem a diferença, se o assunto é emagrecer com saúde. Adoeço fácil, e quando se perde peso, a imunidade fica bem fraca, então uma alimentação rica em vitaminas é vital. Exercícios que incentivam a maior circulação de sangue, como correr, andar de bicicleta e pular-corda, queimam bastante calorias.
O ser humano pode tudo quando há força de vontade. Nesse post, tenho como prova de que jurei que não vou desistir até chegar aos meus desejados 50 quilos. Desejem-me sorte, pois serei uma outra pessoa amanhã de manhã. Foco no que é certo a se fazer, e que as comidas deliciosas passem bem longe de mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário