4.3.13

É hora de começar!

Tumblr_mj5adfe01g1s6cz7xo1_500_large
Há mais de 3 meses eu venho pensando seriamente em perder peso. Como o verão aqui no norte está se aproximando (maio), resolvi pôr em prática isso de perder peso. Estamos tecnicamente no começo da primavera e a temperatura aqui está aumentando devagarzinho - o que incentiva um pouco mais sair e fazer exercícios. Tentarei postar aqui semanalmente sobre a minha "dieta" (que basicamente começará cortando as guloseimas e coisas gordas que como diariamente). Leia mais.
Um pequeno about sobre como eu estou agora:

Peso: 56 kg
Altura: 1,64 m
Idade: quase 15
Peso ideal: 50 kg
O motivo do qual eu quero perder aproximadamente 6 quilos, é que desde quando me mudei para a Dinamarca, não faço nenhum tipo de esporte. No Brasil, três anos arás, eu tinha feito natação por cinco anos, balé por dois e ginástica rítmica (minha grande paixão) por sete anos. O que basicamente aconteceu foi que eu parei os exercícios físicos (que eram 3 dias na semana-11 horas ao todo) de uma hora para outra, e comecei a hibernação internética (se é que vocês me entendem).
Img_7496_large
Pelo fato d'eu sentir muita falta do Brasil, não conhecer ninguém nem nada aqui e pela minha pouca idade na época, eu apenas comia, dormia e usava o computador. O problema é que isso tudo virou um rotina, e só agora venho reparado os danos que me causaram. Primeiramente, quero emagrecer para me sentir melhor comigo mesma, e poder "gostar de mim" novamente. Perdendo um pouco de peso, poderei usar algumas roupas que eu adoro e que estão entocadas no guarda-roupa por serem pequenas, e quem sabe voltar a fazer ginástica rítmica. Não, ser magra não é uma realização de vida, mas convenhamos que nos sentimos melhor com um corpo que caiba nas roupas que temos, certo?
Tumblr_min3yhai7d1qikf1go1_500_large
Não farei nenhuma dieta onde se come somente sopa ou se toma somente água. Começarei devagarzinho, já que não tenho toda pressa do mundo. Cortando alimentos como o pão branco, frituras e guloseimas, bebendo muita água, substituindo os lanchinhos da tarde por frutas. São as pequenas mudanças que realmente fazem a diferença, se o assunto é emagrecer com saúde. Adoeço fácil, e quando se perde peso, a imunidade fica bem fraca, então uma alimentação rica em vitaminas é vital. Exercícios que incentivam a maior circulação de sangue, como correr, andar de bicicleta e pular-corda, queimam bastante calorias.
O ser humano pode tudo quando há força de vontade. Nesse post, tenho como prova de que jurei que não vou desistir até chegar aos meus desejados 50 quilos. Desejem-me sorte, pois serei uma outra pessoa amanhã de manhã. Foco no que é certo a se fazer, e que as comidas deliciosas passem bem longe de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário