7.4.13

Baixinhas com orgulho!

Cute-fashion-girl-kfashion-favim.com-511934_large
Recentemente, me peguei pensando que alguns tipos de roupas, simplesmente não ficam bem em mim. Seria a cor, o modelo da roupa, o meu gosto ou o formato da peça? Cheguei a conclusão de que é um conjunto de tudo! Mas como assim tudo!? Vi que o meu tamanho me "impedia" de usar algumas peças como as minhas blusas de listras horizontais. Não só pelo falto delas me "aumentarem lateralmente", me deixavam também mais baixa verticalmente. Em plenos quinze anos, meço 1,63, não creio que crescerei mais e sou uma das menores da minha faixa etária no colégio - o que já me frustrou bastante antigamente, mas venho aceitando o fato e vendo que ser baixinha não somente um defeito, mas uma virtude em muitos casos.

Podemos usar aqui como exemplos as belíssimas celebridades conhecidas mundialmente como a Sarah Jessica Parker (1,60), Vanessa Hudgens (1,56), Jada Pinkett Smith (1,50) e Reese Witherspoon (1,57)! Elas arrasam nos visuais dos tapetes vermelhos, não é mesmo? E nem por isso a altura impede-as de usar e abusar de diferentes tipos de roupas e combinações.
High heels, yes sir!
Como sendo um fato muito óbvio, falarei somente o necessário sobre os saltos. As baixinhas podem usufruir do salto alto, tendo como scarpins e saltos sem muitos detalhes na parte frontal do pé, como seus aliados número um. Os tamancos chatos ou sandálias altas abertas também são ótimos, mas sem muitos detalhes e de forma alguma aboli-se as rasteirinhas, oxfords e sapatilhas do seu guarda-roupa, pois existem outras formas de "alongar-se" sem optar pelo salto!
Acessórios Maxi
Com esses, deve-se ter cuidado. Colares, pulseiras, anéis, relógios maxis, etc! Os acessórios grandes e chamativos já foram e ainda são febre mundial, o que nos faz comprá-los e usá-los mais ainda. É aí onde o perigo está entre as mais baixinhas, pois usando muitos "acessórios maxi" em um só look, acabará deixando-o pesado demais e "diminuindo" você, revertendo o equilíbrio do look. Dois acessórios maxi no máximo em um look, meninas!
12 dicas de moda para baixinhas - 1 (© Demi Lovato, Shakira e as irmãs Olsen: baixinhas do mundo dos famosos Foto: Getty Images)
Cintos - não faixas!
As tendências dos cintos na atualidade não são apenas "segurar a roupa", mas também dividí-la ou marcá-la, dando ao look um novo charme ou cor. O problema do cinto é que ele, por dividir em "seções" o seu corpo, te dá uma aparência mais baixa. Por isso, cintos para baixinhas têm que ser fininhos e usados com cautela em relação às cores do look.

Sim aos cropeds!
Na verdade, cropeds não são os maiores inimigos das baixinhas como muitos pensam. Além de ser um super trends da atualidade, ele chama menos atenção a parte de cima (quando usado com uma saia ou short de cintura alta) alongando automaticamente as pernas - o que deixa qualquer baixinha mais alta!
Saias, shorts, calças e vestidos longos
Esses não podem faltar no seu guarda-roupa! As calças ideais para as baixinhas, são as skinny e de cores mais escuras (lembre-se sempre de equilibrar as cores da peça de cima com a peça de baixo!), pois alongam e ficam lindas com um salto. Saias e shorts de cintura alta são seus aliados na hora da alongada, pois exibem uma boa parte das pernas. Os vestidos longos ou tubinhos ajudam também a alongar as suas formas, mas sempre sabendo equilibrar cores!
O efeito "cebola"
O efeito cebola, é nada mais nada menos do que roupa sobre roupa. Se você tem aquela mania de pôr uma um casaco por cima de um vestido, por cima de uma blusa, por cima de uma legging, deve parar! Você sendo baixinha e acrescentando as camadas de roupa, ficará pesado e "diminuirá" o que já é pequeno.

Pequenas, não esqueçam: a melhor tendência é saber adaptar a moda ao seu closet. Ela não está apenas nas passarelas – é nas ruas que ela nasce, marca maior presença e se fortalece. Ser baixinha é super feminino, basta saber valorizar seu corpo mignon! por Verdadefeminina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário