28.10.16

Maldosas, Pretty Little Liars

Resultado de imagem para pretty little liars maldosas

Sara Shepard
Drama Adolescente
Livro 1
2006

Eu demorei 3 anos pra decidir ler o primeiro livro de Pretty Little Liars, por quê? Não sei, queria saber, mas não sei. Na verdade, eu sempre lia o primeiro capítulo, mas sempre desistia.
Então, no início dessa semana, eu peguei pra ler o meu primeiro exemplar da série e amei o livro.
O livro foca em quatro garotas, Aria, Hanna, Emily e Spencer 3 anos após o desaparecimento do líder grupinho que elas faziam parte, Alison DiLaurentis. Só que até ai, todo mundo que ouviu falar do seriado sabe, né?
O livro começa quando Aria volta da Islândia e está em um bar onde conhece Ezra e eles logo se sentem conectados por causa da personalidade doce, viajada, descontraída e artística de Aria. Porém, mais tarde alguns dias, eles descobrem que são professor e aluna e tentam se manter afastados; mas logo cedem e decidem arriscar ficar juntos. Então é aí que "A" ataca, revelando assim pra nós o segredo mais profundo de Aria: ela esconde da mãe que seu pai a trai com uma de suas alunas.
Então logo mudamos de cena e temos a oportunidade de conhecer Hanna, a garota abandonada pelo pai e que nunca se sente boa o suficiente. Hanna namora um dos caras mais populares do colégio, Sean e é a melhor amiga de Mona, quem anteriormente ela ajudava Alison a fazer bullying. Ela sempre se sente inferior a Kate, enteada de seu pai, desde o dia em que a conheceu. Kate era linda, magra e inteligente, então Hanna decidiu acreditar que estava ai o motivo de seu pai ter largado ela e sua mãe, ele queria ter a família perfeita, criando um desligamento entre eles. Desde então Hanna costuma roubar por diversão, junto com Mona, pra chamar a atenção de seu pai. "A" decide perturbar Hanna a partir desse incidente, usando a maior fraqueza de Hanna, como ela ficou magra tão rápido: bulimia.
Conhecemos também Emily, a nadadora promissora: ela nada pra conseguir uma bolsa de estudos pra universidade. Namorada de Ben, um dos principais nadadores da equipe, ela não está certa de que o ama e que quer ficar com ele. E é quando Maya se muda pra casa onde Alison morava e começa a provocar sentimentos em Emily que antes ela só tinha tido por Alison, revelando pra nós algo que Emily tenta esconder de todo mundo. Na sétima série, durante uma conversa das várias que ela tinha com Alison, Emily a beija. Rejeitada e com medo de perder sua amizade, Emily escreve uma carta para a amiga dizendo os motivos pelos quais ela a ama e não quer que ela saia de sua vida. Já dá pra saber com o que "A"chantageia Emily, certo?
E a última e mais importante das garotas, Spencer! Pode não parecer, mas Spencer é um pouco mais importante que as outras liars sim. Além da tensão existente entre ela e Alison, Spencer também é dona de uma personalidade altamente competitiva. Ela vive em uma disputa constante com sua irmã, Melissa. Ela e Alison tem um atrito gerado quando Spencer conta a Alison que beijou o namorado de Melissa na época, Ian, e Alison diz que ela deveria contar a Melissa, porque se Spencer não contasse, ela contaria. Só que de todas as liars, Spencer é a única que conhece alguns dos segredos de Alison, incluindo a coisa com Jenna. "A" manda mensagens para ela em relação a competitividade entre ela e Melissa, incluindo o fato dela sempre seduzir os namorados da irmã.
As meninas, que até então não tinham se falado, são reunidas quando encontram o corpo de Alison na antiga casa dos DiLaurentis, embaixo da construção de um gazebo. No velório, ambas dão apoio umas as outras e acabam comentando que estão recebendo mensagens de alguém que se intitula como "A", seria Alison? Não, o corpo dela está aqui sendo velado bem na nossa frente. Seria possível? 

Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. -A

Nenhum comentário:

Postar um comentário