2.1.17

O Grande Gatsby

Resultado de imagem para o grande gatsby livro

F. Scott Fitzgerald
Drama Americano
1925

O livro é contado pelo o primo de Daisy, Nick. Ele narra todos os acontecimentos desde sua chegada a Nova York, quando ele vai visitar sua prima e conhece seu desprezível marido, Tom, até seu encontro com seu vizinho, Jay. E é quando ele conhece Jay que a história realmente começa a andar.
Jay Gatsby é com certeza um homem com vários segredos e sua vida um mistério. Todos especulam o que será que ele fez pra chegar tão alto e quais as coisas que rondam seu passado.
Quando Jay descobre que Nick é primo de Daisy, não poupa esforços pra gerar uma aproximação e uma amizade entre os dois e com esses atos, ele acaba tendo um reencontro com sua amada e aí se é contado, com detalhes, algumas coisas sobre o possível passado de Gatsby. Um palácio de memórias construídas até o dia em que reveria Daisy.
Em um outro quatro, com poucos detalhes, temos a vida da senhora Wilson, amante de Tom. Casada há muitos anos com o senhor Wilson, nunca teve muitas paixões até encontrar com Tom e ele mudar o rumo de sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário