2.2.17

Como superar um pé na bunda

 :
Ninguém está livre de tomar um pé na bunda enquanto é vivo, certo? Não me pergunte porque isso acontece porque eu sou péssima em entender o que outra pessoa está pensando. Quer dizer, se você tiver a boa vontade de me explicar, eu vou entender a situação que você está passando. Só que se você resolver somente ir embora, é bem difícil.
Pra quem não sabe (e eu sou um livro aberto nesse blog), meu antigo relacionamento de 3 anos (sem contar idas e vindas), acabou a pouco tempo. Lembra daquela praga de 2016 que todo mundo falou que estava tendo? Ela me pegou. Sem mais detalhes, vamos direto ao post.
Meus Likes | MariMoon:
Está tudo bem em não estar bem.
Conselho 1: Chore.
Nos primeiros dias é natural entrar na fossa, por isso não tenha vergonha de chorar tudo o que você quiser chorar. Encha o saco das amigas, coma chocolate e veja filme de terror. Diga frases como "nenhum homem presta" e "nunca mais vou me apaixonar de novo", mas só durante os primeiros dias.
Conselho 2: Fuja das redes sociais.
Quantas pessoas que você conhece já não ficaram obcecadas pela vida do ex assim que terminou? Fuja dessa enrascada, afinal só dizemos o que queremos dizer nas redes sociais. É muito fácil fingir ser feliz quando ninguém está vendo seu rosto. Ou seja, quem vê cara, não vê coração.
Conselho 3: Não tenha medo de ficar sozinha.
O medo de ficar só é o que prende as pessoas a relacionamentos abusivos ou não-satisfatórios. Se o seu relacionamento, qualquer que seja -incluindo amizade-, acabou é porque não era bom o suficiente. Não existe maldade em querer o melhor pra si mesmo. Aproveite o tempo e descubra a si mesma.
Conselho 4: Amigos.
Não se esconda em casa, coloque a cara no mundo. Saia com seus amigos, eles estão ai pra te apoiar e te ajudar nos momentos difíceis da vida. Por isso é importante não descartar os amigos só porque encontrou alguém. Eles são pessoas e tem sentimentos -aquele velho ditado: não faça com os outros se você não gostaria que fizessem com você.
Conselho 5: Valorize-se.
Não se culpe pelo fim de um relacionamento. Não se culpe por nada. Somos pessoas e mudamos de rumos e ideias. Você tem qualidades e defeitos, assim como todas as pessoas. É preciso amar a si mesmo e querer bem, cuidar de si. Ninguém é a última pessoa do mundo ou a última chance de felicidade. Pense nisso.
Conselho 6: Pratique exercícios.
Exercícios são bons pra tudo e é uma campanha que o governo devia colocar ênfase. Faz bem a saúde física e -pasme- mental! Em uma atividade física você pode descontar todas as coisas do dia a dia de maneira saudável, além de ficar com o corpo maravilhoso.
Conselho 7: Lições que você pode levar pra um próximo relacionamento.
Quando você estiver preparado, analise o relacionamento. Sério, pense nas coisas que deram certo e errado e nos motivos das brigas. Foi algo realmente necessário? Quando estamos prontos pra encarar o passado que tivemos de uma forma mais madura, vemos que algumas atitudes que tomamos poderiam ter sido feitas de um jeito diferente e que teriam evitado muitos outros problemas.
Conselho 8: Mude sua rotina.
Tente algo que nunca fez antes. Seja por medo, insegurança ou porque o parceiro não aprovaria. Vai de cabeça em alguma coisa que você sempre quis experimentar. Ela pode mudar seu jeito que ver a vida e alguns de seus conceitos.
Conselho 9: Não compare.
Quando alguém novo surgir, faça o favor a si mesma de não comparar essa pessoa com o dito cujo que você está tentando esquecer. Lembre-se que as pessoas não são obrigadas a serem melhores ou piores que alguém, o bom do mundo é a diversidade.
Conselho 10: Supere.
Não alimente uma história que já terminou ou nutra esperanças de voltar com a pessoa. Além de ter tido um motivo pra acabar, existe muita gente ai esperando pra ser conhecida. Nós não podemos mudar o passado, só seguir em frente e torcer pro melhor no futuro.
 :
O fim entristece, mas alivia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário