
De vez em quando eu me pego pensando no que fazemos pra mudar a vida das outras pessoas e o que elas fazem que provocam uma mudança em nós. Elas nos mudam quando trazem uma alegria ou um certo sofrimento e isso nos faz mudar. No início ficamos sem chão e deixamos as lágrimas escorrerem, ou os sorrisos brotarem. E quando nos damos conta, aquela pessoa foi o nosso tudo por um certo momento. Quando percebemos não podemos agradecer a mudança, porque toda mudança é um motivo de crescimento. Seja ela boa ou ruim.
Na verdade, nada no mundo é ruim. Ruim é o nosso ponto de vista crítico que faz um análise de um alguém muito antes da pessoa nos cumprimentar, falar um mero "oi!". É normal do ser humano fazer isso, mas acho que perdemos muito tempo fazendo julgamento do que vivendo, aproveitando um alguém que pode nos fazer feliz.
Os seres humanos tem medo da mudança, mas estão constantemente a vivendo. Então pra que o medo mesmo?
Pelo menos uma vez na vida mude a cor do seu cabelo, use algo que nunca vestiria, diga algo bom pra alguém que te magoou, ajude alguém que nunca lhe estenderia a mão, sorria pra quem vive chorando, tome uma atitude refente a qualquer coisa. Se você quer uma mudança nas pessoas, comece mudando por dentro. Talvez, se você parar de olhar pro sofrimento pessoal, veja o mundo de maneira mais clara e se dando uma chance de crescer.
(Rafaela)
Nenhum comentário:
Postar um comentário