
Meus planos pro futuro? Bom, eu já falei de Londres, que Londres é o meu grande sonho. Ir lá, conhecer o povo e a cultura tão rica que eles cultivam.
Só que meu sonho não é somente sobre Londres, também existem outros lugares, outras culturas que quero conhecer. Se querer fosse sinônimo de poder, toda vez que desse as férias eu faria pelo menos uma viagem pra um lugar diferente. Se desse, até duas. Duas seria o ideal, mas uma já estava de bom tamanho.

O mundo em que vivemos é cheio de mistérios e culturas, como já falei. Cada povo cultiva a sua crença, suas raízes e continua com as mesmas coisas de sempre. Vez ou outra é que aparece alguém com idéias diferentes do seu povo porque chegou de outro lugar, e essa idéia é acrescentada a cultura do país origem.

Claro que viajar o tempo todo mal nós permite conhecer as pessoas, criar um certo envolvimento, um elo; mas, na minha opinião, é melhor assim. Afastar um pouco os sentimentos do seu caminho. Você foi direcionada a conhecer uma coisa, não criar um certo amor por ela. Mas sempre desobedecemos esse conceito e gostamos demais de um lugar ou de uma pessoa e na hora da despedida, sofremos muito por não saber quando voltaremos, ou se um dia voltaremos.

Só que a sensação mágica de saber que passou por aquele lugar e que ficou com um pedacinho dele nos conforta nos momento de tristeza por não ter ficado. O importante da vida é saber que quando deitarmos a cabeça no travesseiro a noite vamos saber que temos uma história pra contar e uma lembrança feliz de uma época passada. As lembranças são quase tão importantes quanto viver, pois são elas que deixam a confirmação de que realmente vivemos, ou deixamos de viver.

Meu conselho final é viaje: conheça novas culturas, fale novas línguas, crie novos sonhos, faça alguns amigos, viva alguns amores quando fizer viagens de verão, brinque na areia da praia, sinta a brisa que vem do mar, dance na chuva, tire fotos sem sentido e de lugares que nunca quer esquecer, se apaixone por tudo que você conhecer, pelo que quer conhecer, pelo que faz ou quer fazer e pelas pessoas que aparecerem em seu caminho. Quando falo de se apaixonar por pessoas, não digo só referente ao amor. Se apaixonar no sentido de encantamento. De redenção a magia que o lugar envolve.
(Rafaela)
Nenhum comentário:
Postar um comentário