2.8.12

Adolescente: Festas

Nada mais gostoso e divertido do que organizar aquela festinha íntima para as amigas mais próximas, não é? Mas às vezes, a criatividade dá um jeitinho de fugir e ficamos sem ideias do que fazer para que a festa não fique comum de chata demais. É claro que a nossa resolução de problemas, a internet, pode nos ajudar a bolar uma ideia super bacana, e por isso, irei postar aqui alguns temas e sugestões de atividades legais para festas femininas. Para fazer festas, não é necessário que seja uma data especial ou para comemorar algo. A festa em si já é divertida o suficiente quando se tem o que comer, com quem falar e o que fazer.

O lugar

Desde que se tenha bastante espaço e que o lugar possa ser bagunçado, quase todos os cômodos da casa são lugares legais de se fazer uma festinha para suas amigas mais próximas. Você pode mudar os móveis de lugar para ter mais espaço pra você e suas amigas dançarem, fazerem macaquices e... ah, vocês sabem: quando as amigas se juntam ninguém pode parar (a não ser o vizinho chato reclamando do barulho que vem de onde vocês estão). Pode colocar muitos travesseiros no chão, tapetes, velas ao redor. Pode decorar o lugar com tecidos de cores diferentes usando a sua criatividade, bichos de pelúcia, etc.
Na sua casa tem sótão, terraço ou porão? Então a festa fica muito mais divertida. Você pode decorar as plantas do local com pisca-pisca, pode colocar uma tenda de acampamento e dormir por lá mesmo. E se tiver piscina, pode fazer um churrasco pela parte da manhã e uma noite de coktail depois. Perfeito!
O tema

Para ser original e ganhar o título de melhor festa entre as suas amigas, a sua festa pode ir um pouco além dos limites (se é que eles existem). Você pode fazer a clássica noite do pijama com muitas risadas, fofocas e histórias para contar. É divertidíssimo! Para uma noite bacana também, pode-se fazer uma maratona de filmes, com os filmes que você e suas amigas mais gostam. É super legal assistir filme em casa, com um edredom por cima, e as amigas do lado. Uma ideia para ser elaborada na parte da manhã é a Pool Party, ou seja festa na piscina. Nessa festa você pode ousar e convidar não só as amigas mais próximas, como os gatinhos do colégio por exemplo.
Outra ideia fantástica é fazer show de talentos, onde você e suas amigas improvisam uma música, poema, dança e até mesmo estilo de roupa. Você pode usar os seus pais como jurados e quem vencer, ganha um prêmio.
E quem é que não gosta de esquecer os problemas e balançar o esqueleto para lá e para cá, não é mesmo? Basta ter um espaço bom, jogo de luzes, e uma playlist dançante que a balada caseira já está garantida! Coloque seu vestido de festa e um salto alto e puxe suas amigas para dançar a noite inteira!
Comes e bebes
As comidas e as bebidas depende, logicamente, do tema ou do estilo da sua festa. Para aquelas que pensam em fazer festas ao ar livre, com muito sol e calor, o ideal são drinks de frutas, frutas frescas, churrasco caseiro, muito sorvete e bebidas refrescantes. Já aquelas que preferem uma boa noite do pijama ou uma maratona de filmes, o ideal é ter pipoca para dar e vender, refrigerante, sanduíches, brigadeiro e guloseimas, afinal quem é que não gosta de doce? Procure sempre ir no tema da festa quando se trata dos comes e bebes, afinal não teria sentido ter uma festa havaina, e servirem espaguete ou pizza, certo?
Procure saber o que suas amigas preferem, qual tipo de comida e bebidas que elas gostariam de ver na festa, porque é chato você ter sushi e nem todas gostarem de comer esse tipo de comida. O importante é ter o que comer e beber o dia/a noite inteiro(a). Lembre-se sempre de preferir as comidas frescas e feitas em casa, já que ela terão que durar um dia inteiro.

Atrações

Para segurar a noite num ritmo que não fique chato nem cansativo, é preciso ter algo que distraia e divirta as membras da festa. Minha primeira sugestão é caprichar na playlist da festa, e não colocar nenhuma música calma para não arriscar das suas amigas caírem no sono, certo? Outra sugestão é fazer brincadeiras diversas como por exemplo, imagem e ação, banco imobiliário, e para aquelas que ousam mais, verdade ou consequência. Tem aqueles tipos de brincadeira mais sérias, como por exemplo "eu nunca..." onde é preciso ter muita confiança nas amigas e deixar o acanhamento de lado. Atrações contam com filmes, músicas e dança também. O segredo para uma festa legal é nunca perder o ritmo e deixar os convidados à vontade. E então, já se decidiu como sua próxima festa vai ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário