30.9.12

Re(começo)

 
Eu passei dias em frente a essa mesma tela tentando lhe escrever algumas palavras, frases feitas pra você entender as minhas indiretas. Só que quanto mais eu escrevo, eu acho que menos você nota.
Todo esse sentimento vem lentamente me consumindo, transformando esse álbum de recordações em mais alguma loucura que sou eu sei o quão difícil é de se desfazer. 
Você não sabe o quanto era doce conversar com você e me sentir como uma criança sem preocupações. Você só veio e arrumou tudo pra mim sem pedir nada em troca. Me transformou em alguém melhor que eu nunca sabia que poderia ser. E meu coração cansado de tantas expectativas frustadas, se tornou um lugar tão bom de ser ver por dentro quanto o sonho de um dia poder lhe alcançar, de sentir o quão real você poderia ser pra mim e eu fui me afogando nesse sonho. Entrando mar a dentro cada vez mais até não poder sentir meus pés no chão...
Você viu em mim o que eu queria que tivessem visto a muito tempo e não me deixou com vontade de falar sobre o passado, coisa que muitas deixavam. E tudo que eu quero agora, é estar com você. Porque você é uma parte de mim, a parte boa. A que me fez começar de novo.
Rafaela Faria

Mechas Coloridas

599874_385595264829025_907261234_n_large
Para você que quer fazer mechas coloridas mas tem medo de usar tinta de salão, ou a pintura sai cara demais, aqui segue dois vídeos com dois possíveis modos de colorir o cabelo em casa de forma prática.
Muitas se perguntam se a cor vai pegar em cabelos mais escuros, como preto e castanho. Pode-se variar pelo tipo de pintura que você escolher e do tom do seu cabelo. Esses dois modos de pintura não são muito duradouros como os de salão.
Nesse primeiro, a garota usa o pó de sucos de saquinho (Tang, Kisuki). Lembre-se de deixar esfriar ao ponto do seu cabelo não queimar, antes de mergulhar uma mecha na panela.
Esse é feito com tintas. O resultado super bacana e parece mais durador.

29.9.12

Jarro com balão de assopro

 How-to-make-your-own-vase-with-a-cup-and-balloons-491_large
Fala sério! Amei essa ideia e farei quando tiver balões e flores aqui em casa.

Claudia Calado II

 Novo quadro! Diferentemente do Nostalgia e Na minha mente, onde são postados somente textos de nossa autoria, o Escrituras trará textos feitos por terceiros.
Durante esses segundos nunca calculados, noto que meu mundo, o mais profundo que em mim há, não cabe nas notas da clave de sol ou no risco que conduz a caneta sobre o papel. Expressões não são nada, objetos muito menos, do lado de dentro tudo é muito mais intenso e eis que então a arte me parece inalcançável. O que me une a mim? Ao meu violino e aos meus cadernos borrados, rasgados, amassados, quase-pulsantes? O que prega minha alma à carne, a carne ao espírito e o espírito à poesia? O despertar verdadeiro ocorre em rimas que nunca foram pronunciadas e que nunca serão, em desenhos que não foram manchados de aquarela, em um canto que jamais será entoado. Ninguém me olha nos olhos porque tenho olheiras absurdas, ninguém mira, atira e acerta, ninguém, ninguém… O que tenho de belo não é isto, não é o visto. É um sentimento à parte, porém presente em tudo o que faço, é o sopro do grito silenciado no travesseiro, ou na mudez da literatura, ou no declamar que nunca chega, ou no amor que está a quatro dias de distância. É a intensidade que um ser sensível sente, mas quem mais sente a sensibilidade de tal criatura? Sensíveis com seus sensíveis, anestesiados com seus anestesiados, cegos com seus cegos e todo esse apartheid emocional. É isto? O invisível é tudo o que escapa - mas o que escapa não está presente em sua ausência? O brado não está presente no vazio? O branco camuflado presente sob a tela preta? A ressaca do oceano presente na maré baixa? O baque do corpo presente em seu declínio abismático? No que falta, no que falta, meu bem… Eu sou uma lacuna ocupante, mas nunca ocupada, uma arte não descrita, uma frase não escrita, uma nota que foge à partitura, um solo fantasiado em mente, um descanso que jamais chega e um ser holístico multiplicado no complexo humano.Eu sou uma lacuna ocupante, mas nunca ocupada, uma arte não descrita, uma frase não escrita, uma nota que foge à partitura, um solo fantasiado em mente, um descanso que jamais chega e um ser holístico multiplicado no complexo humano.
Claudia Calado

Lana del Rey

Lana_del_rey_btd2_large
O look inspiração que eu escolhi foi da belíssima Lana Del Rey.
Tudo nesse look me atrai, tirando a estampa da saia que poderia ser outra.
A combinação ficou perfeita em todos os detalhes. A blusa social branca com transparência e a saia estampada cintura alta. Os óculos brancos, brincos de argola e o batom vermelho que ela bem que poderia me emprestar.

Inspiração: Família

 
 
 

28.9.12

Paródias Galo frito

 
Já pararam pra ouvir as paródias do galo frito?
Bom, o vlog tem um acervo de paródias hilárias pros finais de semana.
São uma ótima pedida em qualquer ocasião na qual se precise rir muito.

Rafaela

Quem acompanha o blog todos os dias, viu o post que Lara fez sobre a infância dela. Então chegou a minha vez de mostrar-lhes que eu um dia também fui pequenitate.
Como todo bebê que se preze, eu tinha as pernas gordas e uma mini-pança.
Classificada como quieta, bagunceira, silenciosa e traquina, fiquei assim conhecida até os dias de hoje. Sempre aprontei quieta e deixei a bomba estourar sem o meu autografo, como A de pretty little liars.
Mas também sempre tive meu lado cuidadoso e carinhoso. Briguenta, bem-humorada e engraçada.
Muito ligada a família materna e desgarrada da paterna, enquanto bebê fui o chodó de muita gente. Só que o tempo passou e eu me tornei: a garota ali que vive no computador.
Apesar disso, sempre tive muito apego aos meus primos, filhos do meu falecido tio e irmão mais velho adotivo de minha mãe.
Sempre fiz o que deu na telha e outras fiz o que fui aconselhada, mas em nenhum desses eu deixei que fosse levada pela cabeça dos outros.
Mesmo amando muito os meus amigos, tive sempre a cabeça feita. Gosto de pedir conselhos e opiniões, mas não é sempre que os sigo.
Bom, espero que esse mini-resumo sobre a minha infância tenha servido de algo.

Livros de Rafaela

Não, não vai ser nenhuma resenha. Eu vim mostrar os livros que eu adquirir desde comecei com o meu vício.
Os três primeiros livros da saga beijada por um anjo, que eu não gostei. 
Página do livro beijada por um anjo. Folhas brancas com letras de tamanho bom. 
Clássico: o morro dos ventos uivantes, que eu nunca consegui decidir se era bom ou ruim.
Páginas do livro.
Garoto encontra garota, que eu não gostei... 
Páginas do livro. 
O diário de Débora, que me deu férias prazerosas no ano de 2010. 
Páginas do livro que tem ilustrações do que acontece no dia. Todas muito fofas. 
Coleção no universo das garotas, que está faltando o livro azul aí. Eu em partes gostei e nas outras achei meio doentio.
Coleção fazendo meu filme, que o terceiro Carol está lendo. 
Páginas do livro. 
Meu pai e minha madrasta me deram o meu primeiro fazendo meu filme e meu pai escreveu algumas coisas.
Sorte ou azar? Ótimo. 
Páginas do livro. 
Diário de um vampiro banana, razoável.
Páginas do livro. 
 Diário de um banana, ótimo. Mil vezes ótimo.
De lado. 
Diário de uma garota nada popular, ótimo (o título lembra minha vida escolar).
Firelight, ótimo. Porém cansativo por conter muitos detalhes, 
 Páginas do livro.
Guia de sobrevivência no namoro, ótimo. Presente de Fernanda ano passado, thank'u dear. 
Páginas do livro. 
Garota dos sonhos, péssimo. Mas adoro a capinha dele que brilha no escuro.
Páginas do livro. 
Escola de espiãs, muito bom. 
Páginas do livro. 
Poliana, interessantíssimo. 
Páginas do livro.
A última princesa, um dos meus livros preferidos. Classificaremos como perfeito. 
Páginas do livro com pequenas ilustrações de canto. 
 De baixo pra cima: a agenda de Carol, de menina para menina e Girl, a revista da Luma.
Girl, a revista da Luma. 
De menina para menina. 
A agenda de Carol.
Traição entre amigas, muito bom. 
Páginas do livro. 
De cima pra baixo: fala sério, mãe! e fala sério, amor! 
Fala sério, mãe! 
Fala sério, amor! 
Coisas que todas as garotas devem saber. 
Páginas do livro. 
Garota perfeita, razoável.
Páginas do livro. 
Valentina, a herdeira da magia. Ótimo. 
Páginas do livro.