
Sabe aqueles fiozinhos que insistem em ficar de pé? O nosso tão temido frizz que sempre nos dá o ar de sua graça. Para amenizar e segurar os fios nos devidos lugares, foi criado o laquê, também conhecido como spray fixador. Além de amenizar o frizz, o laquê pode dar o verdadeiro toque final ao seu penteado, para que ele dure a noite inteira.
Para alguns tipos de penteados, como por exemplo os topetes e os volumosos, o laquê é praticamente indispensável para dar o toque final. Não é legal você chegar numa festa com uma penteado maravilhoso, e no final da festa sair com o cabelo num rabo-de-cavalo pois o penteado desmanchou. O laquê tem os seus prós e contras, confira aqui e tire suas dúvidas.

Dependendo do seu laquê, existem algumas formas diferentes de aplicá-lo. Na maioria das embalagens de laquê, vem dizendo a potência de fixação do produto, e de acordo com ela você vai manter uma distância do seu cabelo ao spray. A fixação é dividida em quatro categorias: 1- baixa fixação 2- mediana fixação 3- alta fixação 4- extra fixação. O meu laquê Wellaflex da Wella, por exemplo, é o número quatro da escala e fixa super bem por um bom tempo.
Com esse meu laquê, eu devo manter a distância de 30 cm entre o spray e o cabelo. Em outros, a distância varia entre 10 a 20 cm. Dependendo da potência de fixação do produto, eu costumo usá-lo com 30 cm de distância, pois o líquido alcança uma maior área e não fica muito duro.
É extremamente importante na hora de lavar o cabelo, lavar bem as áreas onde o laquê foi aplicado, para que não fique resíduos e não tape a raiz do seu cabelo. E lembrem-se: nunca aplicar laquê em cabelos molhados e manter distante dos olhos. Para aquelas que desejam volume, mousse de cabelo é a melhor opção logo após o banho, seguido de uma dose de laquê nos cabelos já secos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário