Ele sabe que se eu pudesse eu pediria nossa antiga vida de volta a uma estrela cadente, mas que não o faria. Eu tenho meus motivos, novos objetivos e, como se não bastasse, um coração partido. Partido por ele, se ele já não se esqueceu. Mas em minha cabeça ainda há flashes do passado que escrevemos, das palavras que dissemos, dos sorrisos e olhares que trocamos.
Só que ele me colocou no mudo e fechou os caminhos que me levariam de volta a ele, então me sobe a raiva e tenho vontade de bater nele, então lembro, relembro e vejo que ele não é quem diz ser e me arrependo. Me arrependo da vontade que tenho de bater nele e fico com pena de quem ele se tornou.
E que, se ele não sabe, quando o passado é problema o futuro dá um jeito, faz entrar nos eixos. Se ainda houvesse boa vontade e real intenção não teríamos nos machucado tanto, não teríamos nos destruído e não estaríamos ambos deitados no quarto agarrados a um travesseiro e enxugando as lágrimas que escorrem. Não teríamos perdido o equilíbrio enquanto atravessávamos a corda bamba, não teríamos tremido o braço enquanto a linha reta era feita com régua.
Com todo respeito, você é um tremendo de um babaca! Se você ao menos tivesse prestado atenção, não teríamos chegado a esse ponto. Porque eu tentei e não pode se levantar um alguém e contestar isso.
Eu segurei a você e a mim com a mesma mão enquanto usava a outra pra segurar o nosso destino. Eu, fui eu quem tentou arrumar as coisas o tempo todo. Fui eu quem estava por trás de cada palavra bonita, de toda frase mal feita. Eu era as rimas, as meias-rimas e nenhuma delas.
Eu era parte de você, parte importante. Uma daquelas que quando se tira dali, o resto cai aos pedaços. E foi o que aconteceu, você caiu aos pedaços. E dessa vez eu não vou trazer vida, eu não vou entrar e arrumar tudo. Eu não vou refazer o fim e lhe transformar em uma pessoa melhor. Você não faria o mesmo por mim, então me limito a ser sempre a pessoa certa. Serei a pessoa certa pra mim agora, encontrarei um caminho pra amar a mim. Porque, no final das contas, esse é o final feliz. Esse é o amor de verdade, alguém que realmente pode ter jeito no fim das contas.
Rafaela Faria
Nenhum comentário:
Postar um comentário