Como vocês que acompanham os posts do blog sabem, há três anos e alguns dias que eu vim morar na pequena e pacata Dinamarca. Tem vontade de conhecer ou saber um pouco mais sobre aqui? Então continue lendo esse post e sinta-se livre para perguntar nos comentários.
Copenhague - København
Sendo a capital da Dinamarca, Copenhague é também a maior e mais movimentada cidade do pais abrigando um pouco mais de 20% da população e os milhares de turistas que por la passam anualmente. Em Copenhague, situa-se também Christiania, que é nada mais nada menos do que onde a família real mora. Com os prédios baixos e bem conservados desde a época de 1800, Copenhague preserva sua rusticidade e romantismo. La pode-se encontrar o museu nacional da Dinamarca, Nacionalmuseet, Amalienborg, Christiansborg, Rundtaarn e a estatua tão cobiçada pelo chineses: A pequena sereia, Den lille havfrue - que foi escrita pelo escritor mundialmente famoso H.C. Andersen.
Aarhus - Århus
Sendo uma das cidades mais antigas da Dinamarca, é impossível não se encantar com a arquitetura de Aarhus. A cidade é a segunda maior do pais e possui uma excelente variedade de universidades. Assim como uma boa parte da Escandinávia, a Dinamarca foi habitada por vikings há centenas de anos atrás, e tem por isso um excelente museu localizado em Aarhus sobre os mesmos, Vikingmuseet - sem contar os muitos outros museus da cidade. Aarhus é rico em natureza e possui lindos jardins públicos que atraem muitos turistas, fotógrafos e famílias para o lazer.
Viborg
Não vou dizer que Viborg é uma cidade "grande", mas foi la que eu passei a maior parte do meu tempo aqui - inclusive já sentei nesse banco da foto (risos). Viborg tem a igreja e o cemitério mais bonito que eu já vi, com os detalhes medievais e rústicos. La também pode-se encontrar dois dos meus lugares preferidos: Viborg Bibliotek e Biblehaven. Carregando nas costas uma historia de dar arrepios, Viborg literalmente começou do zero na época de 1800, depois de um incêndio que destruiu a cidade inteira, exceto a Domkirke (igreja citada a cima e mostrada na foto). Em Viborg pode-se divertir no Fotorama, Stadionhalen, Bowling Fun e nas varias discotecas da cidade.
Skagen
Skagen ja não chega a ser uma cidade, mas é a ponta da Dinamarca - e um dos lugares mais bonitos daqui. No verão, chega a ser difícil encontrar um local para armar a sua tenda ou esticar a toalha no chão para se bronzear. Com a temperatura da aguá congelante, poucos são os que se atrevem a dar um mergulho nesse mar azul convidativo. A própria cidade - não mostrada na foto - abriga cerca de 8 mil habitantes, e é uma cidade pacata. Muitos admiradores e amantes da natureza passam o tempo observando as muitas espécies de aves do local e respirando o ar fresco.
Por que visitar a Dinamarca?
Assim como outros países europeus, na Dinamarca pode-se presenciar as quatro estações do ano perfeitamente. Inverno frio, primavera florida, verão quente e outono ventoso. A natureza em geral é bem zelada e a historia antiga da Dinamarca em si, é interessante. A Dinamarca tem uma das águas mais limpas do planeta - que inclusive bebemos diretamente da torneira - e é o pais que mais utiliza a bicicleta em relação ao numero de habitantes. Precisando de ar fresco, vista encantadora, céu estrelado e colírio para os olhos (sim, me refiro aos garotos), informo que o seu próximo destino é a Dinamarca!
Fotos: Google e Weheartit
Texto: Lara Osorio
Texto: Lara Osorio
Olá Lara,
ResponderExcluirAndei pesquisando muitoooo no google e finalmente cheguei ao seu blog, nomeadamente a esse post sobre Dinamarca que é o que estou procurando neste momento. Eu já vivo na Europa há 10 anos, mas agora pretendo me mudar para Dinarmarca então estou pesquisando sobre posts de pessoas que aí vivam e me possam, ou pelo menos tentar, passar uma ideia de como é a vida, custos, emprego, melhor lugar para desembarcar nessa mudanção, enfim tudo, tudo que seja possível de saber sobre esse país. Vc me ajuda??!! Obrigada! Aguardo os seus comentários. Abraçosss, Leo