3.3.13

Alargadores

Quem nunca viu e ouviu falar sobre os alargadores? São diversos os tamanhos, tipos e modelos que você pode adquirir. A origem vem dos indígenas, que usavam para dilatar algumas partes do rosto, tais como orelhas, nariz e bochechas. Por trás de toda a história do alargador, vem as tendências da moda e a modernidade. Será que só alguns tipos de pessoas podem usar? Vão me julgar? Ficará estranho? No post de hoje, você lerá um pouco mais sobre alguns tipos de alargadores, prós e contras e algumas curiosidades. Confira.
Tumblr_m2v45qdizd1qi7x7no1_500_large
Nos dias de hoje, andando pela rua ou até mesmo dentro de um ônibus, pode-se encontrar jovens de todos os tipos usando aros e espirais na orelha. São os alargadores. 
Os tamanhos são classificados em milímetros (mm), que significa a espessura ou largura do alargador. Os números podem variar dos mais finos de 1mm aos mais gigantes como o de 25mm e daí por diante. 
Olhando comentários de pessoas que usam alargador, pude concluir que a maioria que começa na intenção de parar no 8-10mm, não conseguem e continuam alargando. Infelizmente, usar alargadores tem uma lista vasta de contras; tais como preconceito das pessoas, o exemplo citado a cima de não conseguir parar, o arrependimento se não gostar, e as possíveis infecções.
Tumblr_lpszii3jns1qhjijzo1_500_large
Sim, usar alargador pode causar infecção, e em casos mais extremos, a remoção de uma parte da orelha é exigida (a parte alargada). Ao passar dos 8mm, a orelha não consegue tomar sua forma original novamente, e isso depende muito do organismo da pessoa. O tempo de cicatrização completa pode variar entre 1 a 2 meses e meio, e também depende do organismo da pessoa.
Muitas pessoas decidem alargar em casa por talvez não terem permissão dos pais ou por ser mais barato. O problema é que muitas vezes, o material não está esterilizado corretamente ou não foi aplicado da maneira correta, levando assim à inchaços e infecções (que podem se tornar graves, se não for ao médico com urgência). Então seja o que for, não alargue em casa sem ajuda ou orientação de profissionais. É arriscado e pode ser também mais doloroso.
Ears-plugs-stretchers-tunnels-favim.com-114176_large
A aplicação de alargadores pode custar em torno de 60 reais num tatuador ou casa de piercings. É caro, mas é mais seguro e o alargador é incluído no preço. Para começar a alargar, use sempre alargadores lisos. Nada de madeira ou outros materiais espessos na orelha recém-alargada.
Uma solução para aquelas que querem muito um alargador, mas têm medo ou não têm autorização dos pais (mesmo porque precisa ter mais de 18 anos para alargar num profissional sem permissão), existem os alargadores falsos, que funcionam basicamente como um brinco.
Foto do meu alargador-brinco
Você só deve alargar a sua orelha quando tiver certeza de que é isso que quer. Pode começar a testar com um alargador-brinco, como eu, para ver se é isso o que você quer. Nunca vá pela onda dos outros. Não é porque tal pessoa colocou alargador que você também vai ou tem que pôr. Leia também sobre piercings aqui.

2 comentários: