
Seja quente ou seja frio, nacional ou internacional, longa ou curta, as férias são um dos momentos mais legais e revitalizadores do ano. Sabe aquele sentimento de acabar de voltar de férias e sentir simplesmente renovada? Férias abrem nossas mentes, nos deixam mais relaxadas e mudam a nossa visão sobre o mundo ou determinado lugar. E você, já fez algum plano para as férias?
Menos de um mês - para alguns - para as férias entrarem em prática e o destino já deve estar marcado ou planejado. Bagagens, listinhas do que levar, necessário e desnecessário. Sim, viagens têm esse lado um pouco estressante e chato de relações e listas para não esquecer de nada. Se você, assim como eu, tem um pouco de dificuldade em arrumar a bagagem, deixa tudo pra última e depois se arrepende de não ter trazido isso e aquilo, recomendo ler essas dicas básicas para levar somente o necessário em uma boa quantia e sem arrependimentos.

Vale lembrar que a quantidade e o tipo de coisas que você levará na mala, dependerá do seu destino de viagem. Vamos começar pela organização! Bloco de notas e lápis na mão, que chegou a hora de anotar o básico.
Documentos
Como sou uma pessoa muito sistemática (só que não), é bom arrumar os documentos primeiro. Caso seja os seus pais que cuidam desse tipo de coisa, pule para a próxima etapa. Anote na sua listinha o que for necessário, como cartões, identidades, passaporte, cartões de médico, identificação e referências em geral. É uma boa ideia ter em si um papel com endereço e telefone do seu destino e da sua casa, caso algo dê errado. Se possível, organize-os em uma só carteira ou bolsinha de mão para facilitar e agilizar.
Roupas íntimas
Nunca se pode ter roupas íntimas demais numa mala. Por isso, coloque muitas e mais algumas extras. Por elas serem pequenas e ocuparem pouco espaço, não fará uma grande diferença no volume da sua bagagem. Se não quiser-las soltas pela bagagem, pode usar uma pequena bolsa de TNT, para colocá-las dentro (imagina o mico se precisarem abrir sua mala numa alfândega e elas estiverem espalhadas pela mala risos).
Roupas
Isso de ter uma look por dia é total besteira. Você deve se conhecer suficiente o bastante para saber a quantidade mais ou menos, de quantas blusas precisará, quantas calças serão necessárias, etc. Obviamente, levando sempre peças que possam serem combinadas com outras e sempre variáveis. Se o destino da viagem for um lugar frio, casacos, moletons e calças compridas deverão predominar entre as roupas. Se for quente, biquínis (dois pelo menos), shorts e blusas fresquinhas deverão predominar entre as roupas. É sempre bom ter opções para escolher em diferentes ocasiões, mas nem por isso é necessário levar o guarda-roupa inteiro, ok?
Calçados
Tem aquela bota com um salto enorme, de cano-alto e precisa levá-la para a viagem? Cuidado para não ter que pular em cima da mala no final das contas. Calçados são o que mais ocupam espaço - muitas vezes desnecessários - nas malas femininas. Claro que precisamos ter uma sandália alta, uma baixa, o tênis preferido, aquele salto arraso, a botinha fofa e... stop! Na hora dos calçados, deve se ter consiência de que pegarão um bom espaço da sua bagagem. No próximo post, falarei sobre a arrumação da mala, onde você também saberá como poupar espaço e deixar tudo organizadinho.
Necessair
Eu sempre deixo a necessair por último. Às vezes precisamos usar aquele perfume maravilhoso antes de viajar, aquele shampoo está dentro da necessair e você não quer desarrumar a mala inteira... Bom, a solução é deixá-la por último. O que deve-se levar em uma necessair são os produtos de higiene, como shampoo, perfume, desodorante, cremes, maquiagem, etc. A minha dica é: não levar produtos de banho se você souber que pelas redondezas de onde ficará, terá um pequeno mercado onde poderá comprar essas coisas e poupar espaço. Afinal de contas, nos aeroportos é necessário pagar excesso de peso se passarmos do limite. Então qualquer peso a menos já é uma ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário