7.12.13

Carrie, a estranha

Ontem eu acabei assistindo pela primeira vez uma das versões do filme Carrie, a estranha. A versão que eu e minha mãe encontramos é a que dizem ser mais fraca, a de 2002. Como vocês não sabem, eu estava querendo assistir o que acabou de sair com a linda da Chloe. Mas vamos pular pra parte que realmente interessa.
Carrie, a estranha é uma adaptação do livro de Stephen King, que leva o mesmo nome dado ao livro. O filme e o livro focam na garota que tem uma mãe fanática religiosa e que sofre bullying das amigas de escola por ser feia e esquisita. A única pessoa, que parece entendê-la e ter pena dela por conhecer o que se passa em sua casa, é a professora de educação física. A história começa a se desenrolar no momento em que Carrie fica menstruada no banheiro da escola após uma aula de educação física. Por não saber o que aquilo significa por falta de contato sexual (quando eu falo contato sexual, não tô falando de "vocês sabem" e sim de conversar), a pobre Carrie pensa o sangue significa que ela está morrendo e começa a ter um surto bem discreto, mas uma das garotas que estava no banheiro vê o sangue e corre pra contar as outras garotas, que logo fazem daquilo um grande espetáculo público e que deixam claro pra todo o colégio que realmente estão a fim de atormentar Carrie por causa desse infeliz incidente. Seja colocando mensagens e tampões do seu armário.
Tomando a dianteira da situação, a professora de educação física vai conversar com o diretor e depois com as colegas da turma de educação física que "judiaram" da Carrie, dando-as uma detenção. Mas uma delas acha aquela situação estúpida e não acredita que Carrie tenha ficado sentida com aquilo, ou simplesmente não se incomoda que tenha a traumatizado, e vai embora ignorando a professora, que logo arruma a expulsão da menina.
Achando injusta sua expulsão, ela planeja uma vingança contra Carrie, que havia sido convidada pro baile pelo namorado de uma das populares (pausa pra explicação: uma das populares e tops da escola acaba se sentindo mal pelo que fazem com Carrie e pede pra que seu namorado chame ela pro baile e que a dê a melhor noite da sua vida, que a faça se sentir normal perante ao colégio). Bem, o resto vocês só vão saber assistindo mesmo.
Pergunta pra nova adaptação: Chloe não é muito bonita pra ser a Carrie não, produção?
(segundo terceiros, a melhor adaptação do livro e a que dá mais medo é a de 1976)

Nenhum comentário:

Postar um comentário