10.12.14

Que tal falar de feminismo?

"We Are Doing It!" Artist: KiatheCEO #rosietheriveter
Feminismo é a ideia "absurda" - absurda entre aspas, porque tem muita coisa pra mudar - de que todos os gêneros tem direitos iguais.
Diferente do que algumas pessoas pouco informadas devem pensar, o feminismo não é um movimento anti-homens, pelo contrário, o feminismo também luta pelos direitos do homem. O diferencial é que luta por eles em igualidade, de um ponto de vista que afirma que somos o mesmo, mudando apenas o gênero. 
O feminismo busca, citando apenas por cima, o direto das mulheres sobre seu corpo, primeiramente. Contra o assédio sexual (desde as cantadas de pedreiro até um cara passar a mão em você), contra estupro - você acredita que nos dias de hoje ainda existem homens que afirmam que a culpa de uma mulher ser estuprada é dela mesma? -, pelo direito ao aborto e pelo direito nos cuidados quando é concebe uma criança (pré-natal e tem algumas que lutam também pelo direito da mãe ter o bebê em casa, se for da vontade dela).
O feminismo, como eu disse, também procura pela igualidade sobre os gêneros. Sendo eles os direitos trabalhistas e os salários iguais. E contra ao racismo, o sexismo e a homofobia.
Elas apoiam essa causa:
{style icon: alexa chung}
Alexa Chung
Quando colocou uma de suas fotos de corpo inteiro com sua mãe no instagram (link), Alexa foi alvo de inúmeras críticas por ser muito magra e ter as pernas finas. Ela se sentiu tão mal que apagou a foto.
"As pessoas tem diferentes tamanhos. Eu não estou tentando ser o biotipo de alguém."
Lily Allen= ballsy, vonerable, controversial, fun!
Lily Allen
A figura da cantora foi totalmente bombardeada quando ela apareceu com uns quilinhos a mais depois de perder uma criança. Desde então a Lily - que sempre deu umas alfinetadas - anda cutucando ainda mais as pessoas, 
"As pessoas continuam debaixo da ilusão de que toda mulher de sucesso deve estar sendo controlada por um homem. Eu sou o chefe."
~wonderland~
Taylor Swift
Mesmo sendo atingida por tantas críticas e ser alvo dos tabloides de fofoca, Taylor não se deixa abater por saber quem é e acredita que uma mulher deve sim ser reconhecida e se reconhecer como pessoa.
"Se você disser que não é feminista significa que você acha que homens devem ter mais direitos e oportunidades que mulheres."
Ellen Page
Ellen Page
Durante um discurso em uma conferência em Las Vegas, Ellen Page assumiu publicamente sua homossexualidade e disse que luta pelos direitos dos mesmos. Além de dizer que prefere usar roupa de baixo de menino, por ser bem mais confortável - tô pensando em testar também.
"Eu estou aqui porque sou gay. E porque talvez eu possa fazer diferença. Para ajudar os outros a ter uma vida mais fácil, mais esperançosa. Sem falar que, para mim, eu sinto uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social.
Eu também faço isso de forma egoísta, porque estou cansada de me esconder e de mentir por omissão. Eu sofri por anos porque tive medo de me revelar. Meu espírito sofreu, minha saúde mental sofreu e meus relacionamentos também. Estou aqui hoje, com todos vocês, no outro lado de toda essa dor. Eu sou jovem, sim, mas o que aprendi é que amor, a beleza dele, a alegria dele, e até mesmo a dor dele, é o mais incrível presente para dar e receber de um ser humano. E nós merecemos experimentar o amor inteiramente, igualmente, sem vergonha nem compromisso."
Sem falar de outros artistas como Pitty, Zooey Deschanel, Emma Watson, Beyoncé, Joseph Gordon-Lewitt, Daniel Radcliffe, Angelina Jolie, Claire Danes, príncipe Harry, Asthon Kutcher, Barack Obama e muitos outros por aí.
Fique com os desenhos da feminista Carol Rossetti em seu tumblr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário