27.1.17

8 Frases de Dalai Lama

Dalai Lhama:
Alguém aqui já quis fazer uma yoga, ficar mais zen e com a aura mais clean? (oi, Rafa, que conversa é essa?) Vou explicar aqui: pra quem não sabe, eu curto muito qualquer coisa que seja a favor de manter a calma e tentar resolver as coisas na paz.

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

A mais profunda raiz do fracasso em nossas vidas é pensar, 'Como sou inútil e fraco'. É essencial pensar poderosa e firmemente, 'Eu consigo', sem ostentação ou preocupação.

O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém.

Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.
"The more you are motivated by love, the more fearless and free your actions will be."   ~ H.H. the Dalai Lama ..*:
Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro.

Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.

É engraçado como depositamos tanta confiança e tanto sentimento nas pessoas. Em pessoas que achávamos conhecer, mas, que no fim, só mostraram ser iguais a todos. E por esperar demais, sonhar demais, criar expectativas demais, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais.

Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a melhor saúde mental e a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário