10.7.12

Na minha mente 4#


Quem lê o blog, sabe que todo "planos pro futuro" é falando de viajar, nunca de ficar, conhecer um amor, casar, ter filhos e coisa assim. Mas se você parar pra entender o quanto é difícil estar num lugar e criar expectativas sobre ele e elas não serem cumpridas é lastimável.
Eu fico no quarto sonhando com o dia em que vou ser "livre". Livre entre aspas mesmo, porque é uma liberdade falsa onde estamos presos. Sempre pensamos que está tudo bem quando as coisas poderiam ser melhores.
Exigência? Acho que não. Não estou cobrando da vida nada mais que a minha felicidade, pois eu sei que tenho direito a ela. É triste sempre criar um certo planejamento e saber que aquilo tudo só vai seguir o roteiro em sua cabeça mesmo. "Viver de sonho em sonho", é isso que algumas pessoas tem feito. Vivendo de sonho em sonho, sempre que um sonho não dá certo, cria um novo sonho pra se realizar, e sabe lá se vai. Fica se despedindo de seus sonhos porque eles apenas estão passando na sua frente, não entrando em sua vida. Aí quando isso acontece, você começa a se perguntar o porquê de não ser feliz ou de não conseguir estar feliz. A resposta é fácil. Você está criando expectativas e se iludindo.
Agora uma pergunta mais haver com o início do pensamento: o que isso tem haver com viajar? Tudo! Quando você vai viajar, já sabe tudo o que vai acontecer lá porque um roteiro já foi criado por uma companhia de viagem, ou porque está indo apenas pra ver os pontos turísticos. O que vem enquanto estamos lá é crédito. Ouviu? É crédito. Se você achar o amor da sua vida não foi o destino, foi crédito. Foi porque você estava fazendo algo que queria e estava vendo tudo o que você queria do jeito que queria, então sua felicidade resplandeceu em seu rosto e alguém teve vontade de ser feliz como e você e se aproximou. Viu como é simples?
Ah, você fala disso porque deve ser muito infeliz ou porque levou um pé na bunda. Talvez não seja isso, talvez seja mais o que me faz querer não estar tão presente no meu meio de convívio. E não, eu não sou infeliz. Pelo contrário, eu tenho tudo que preciso pra ser feliz. É quando se tem tudo, as coisas não valem mais tanto a pena, ou você sente o vazio. Porque não é aquele "tudo" o que você quer.
(Rafaela) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário