19.11.12

"Cabelos ruivos"

Tumblr_md2qhdrzmo1r05dz3o1_500_large 
Então, eu queria uma matéria sobre os tons de ruivo e os cuidados que devemos tomar com ele. -Fernanda Rebouças, 14 anos 
Oi Fernanda! Atendi ao seu pedido e escrevi um pouco do que sei, com um pouco do que encontrei na internet. Para cabelos tingidos de vermelho, não tem segredo: basta ter um ótimo cuidado hidratando e cuidando do cabelo, e claro, uma coragem gigantesca para mudar radicalmente o visual. Leia mais.



Vermelho representa o amor, o quente, o perigoso, o apaixonante. Ter um cabelo vermelho é um desafio e tanto, principalmente para aquelas que não gostam muito de chamar atenção quando passa na rua. Uma mudança radical pode ser visto como um grande choque para muitas pessoas, mas o mais importante de tudo é que fiquei bonito e que você se sinta bem com o cabelo que tem.
262103_531547806872701_870557534_n_large
Muitas celebridades já tiveram ou têm cabelos tingidos de ruivo. Tais como Rihanna, Hayley Williams, Ariana Grande, Kathryn e Megan Precott e muitas outras. Como todas as tinturas de cabelo, o vermelho também danifica bastante, e uma das soluções é hidratar o cabelo toda a semana ou em cada quinze dias, com um produto específico para cabelos pintados ou com a hidratação que você gosta. Se é a primeira vez que você pinta o cabelo, fale com uma cabeleireira ou com alguém que realmente entenda de cabelos e tinturas para se informar sobre o que você tem que fazer - já que você conhece o seu tipo de cabelo e as reações dele.
Tumblr_m7h0dndsfj1qkrp6ko1_500_large
Ao pintar em casa, deve ser aplicado mais cuidados em relação ao produto que se compra e que se usa. Não é uma boa ideia comprar a tinta mais barata que tenha no mercado, se ela não se der com seu cabelo, estragá-lo ou sair em menos uma semana.
Dependendo da qualidade da tinta e da tonalidade natural do seu cabelo, as reações da tintura vermelha podem variar bastante. Como em todos os outros casos, cores escuras se destacam melhor em cabelos com tonalidades mais claras do que com tonalidades mais escuras. Espero ter ajudado.

3 comentários:

  1. Ruiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivas vocês são lindas, mas não consigo sair do Loiro platino :(

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaah please, qual é o tom do ruivo da primeira imagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ruivo mais puxado pro cereja, 5.6; mas vai depender da cor natural dos seus cabelos para atingir esse tom. Caso ele seja escuro, procure abrir um pouco mais seu tom descolorindo. Caso seus cabelos sejam mais claros, só precisa comprar a tinta e aplicar a coloração. A água oxigenada que vem nas tintas de cabelo conseguirá chegar perto do tom desejado. De resto, é só ir dando tempo as suas madeixas que a cor vai chegando a coloração ideal.

      Excluir