Dizem que existem um tempo certo pra cada coisa e que tudo na vida já foi escrito, que é predestinação. Eu acredito que não seja, acredito que somos nós quem escrevemos nossas histórias e decidimos quem somos na maior parte do tempo. Só que umas de nós são um pouco mais tímidas, um pouco inseguras e sentem como se faltasse algo nelas. Não falta nada nelas, nenhum pequeno detalhe e nem existe um defeito. Todas somos lindas de algum jeito, por isso foram feitas algumas fórmulas pros dias que não conseguimos sentir tão bem como deveríamos estar sentindo.

Para amar quem somos, devemos estar em contato com o que amamos. Seja ler, escrever, desenhar, frequentar um cursinho ou um esporte. Sempre precisamos ser sinceras com quem somos e ir dizer o que pra nós é a verdade, nossa versão real das coisas. Encontre seu estilo e seja fiel a ele. Nunca use algo que lhe deixe desconfortável porque sua amiga disse que ficou bem em você ou porque está na moda.

Para amar quem somos, devemos estar com pessoas que nos amam e que podemos confiar. Amigos que incentivem e acreditem em nossos sonhos, uma família que aceite e enfrente qualquer obstáculo ao nosso lado. Pessoas que conheçam quem somos e não quem fingimos ser, que desconfiem daquele oi que demos e que tentou disfarçar tristeza. Procure por pessoas que queiram te ver feliz e te façam feliz, que saibam reconhecer quando erram e que saibam pedir perdão (e você também tem que saber!).

Aprenda a pedir ajuda quando for necessário. Não entendeu aquela aula de química? Levante a mão e peça ao professor que explique mais uma vez ou que dê mais um exemplo. Se tiver muita vergonha pra levantar a mão, pergunte a um de seus amigos se ele entendeu ou até mesmo você pode procurar o professor no intervalo. O importante é saber reconhecer que precisa de ajuda e que você nem sempre pode ser auto-suficiente.
Cultive boas lembranças, aceite seu passado, faça as pazes consigo, guarde coisas que lhe levem de volta pra algum momento. Faça uma caixa e coloque lá ingressos de cinema, bilhetes de amigos, cartas, fotos, recortes de reportagens de revistas, pétalas de flores,... Faça seu pequeno tesouro pessoal e sempre que se sentir mal, abra a caixa e lembre dos momentos felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário