12.10.16

Primeiro Emprego e Estágio

12 de outubro de 2016
Resultado de imagem
Essa, possivelmente, um dia se tornará uma das matérias mais procuradas do blog. Não pela qualidade da postagem, porque a cada dia eu pretendo melhorar mais o conteúdo do blog, mas pela simbologia.
Pra muitos, o primeiro emprego pode soar como um bicho de sete cabeças, enquanto outros dão a sorte de se esbarrar com alguém legal por aí. Eu me enquadro na segunda opção citada, mas tenho uma amiga que passou por todos os procedimentos legais para conseguir um estágio e eu pedi pra ela contar todos os detalhes pra gente, mas eu também vou contar como foi minha experiência.
Resultado de imagem para devil wears prada
Rafaela
Eu comecei dia 08 de janeiro, ou a segunda sexta-feira do ano e fui embora no início de setembro, dia 05.
Meu primeiro emprego foi fruto das amizades de minha mãe. Uma de suas amigas precisava de uma ajudante e acabou me chamando pra trabalhar com ela. Eu fazia -quase- o trabalho de uma secretária e só ficava lá meio período. Não tive a carteira assinada por ela ser autônoma.
Decidi deixar o emprego por questões pessoais e maus entendidos gerados no ambiente, mas sempre serei grata a oportunidade.
Resultado de imagem para devil wears prada
Maria Alice
Em relação a entrevista de estágio foi uma pessoa do RG que me entrevistou e depois a minha supervisora, então eu fui aceita. E em relação ao meu primeiro dia no estágio, foi uma merda. Eu me senti um peixe fora d'água. A minha supervisora estava fora e eu não soube o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário